Meio Ambiente
Postado em 11 de abril de 2018 as 16:33:00
e atualizado em 12 de abril de 2018 as 17:17:51

Reforma do anfiteatro no Parque Municipal da Lagoa das Bateias
A manhã dessa quarta-feira (11) foi de trabalho intenso no Parque Municipal Lagoa das Bateias. Uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente foi ao local para realizar o conserto dos bancos e iniciar a reforma do anfiteatro.
Ao todo, dos dezesseis bancos que o Parque possui, seis foram reformados e mais quatro foram implantados. A previsão é que até a próxima semana, todos já estejam em condições de uso.
O coordenador do Parque, José Renato Barros de Souza, explica que existem vários fatores para a degradação dos bancos. “Muito dos bancos foram vandalizados. E há as intempéries do tempo: os bancos vão ressecando. E por ser uma área ambiental, temos insetos como os cupins. Tudo isso influencia na preservação dos bancos. Além disso, pelo tamanho do parque (no total, são 2800 metros de perímetro e 54 hectares), fica difícil a manutenção e a fiscalização constante de todos os equipamentos”.
Por isso, José Renato reforça que a participação da população é fundamental. “É necessário que as pessoas nos ajudem diariamente a manter o parque limpo. Recebemos várias visitas de escolas, de famílias que passeiam por aqui, de pessoas que fazem caminhadas cotidianamente. Para que os visitantes se sintam bem no ambiente, precisamos contar com a ajuda de todos’’, conclui.

Seis bancos foram reformados e mais quatro foram implantados
Anfiteatro e mutirão de limpeza – O anfiteatro deve ficar pronto até sexta-feira (13), com a pintura e restauração da estrutura de madeira. O coordenador de Meio Ambiente, Paulo Ricardo de Oliveira, explica que o próximo passo é fazer uma grande limpeza no local. “Assim que terminarmos os bancos e o anfiteatro, vamos iniciar o mutirão de limpeza e roçagem. Em seguida, a pintura nos brinquedos do parque’’, destacou.