Notícias
Postado em 14 de março de 2018 as 10:26:26

Durante a cerimônia, Herzem destacou: “a Prefeitura não poderia deixar de contribuir e colaborar com a realização e o fortalecimento de um evento dessa magnitude”
Autoridades públicas, produtores rurais, empresários e membros da sociedade civil estiveram reunidos na noite desta terça-feira (13), no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, para a cerimônia de abertura da 52ª Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista. O prefeito Herzem Gusmão prestigiou o evento, ao lado da vice-prefeita Irma Lemos e da comitiva do secretariado municipal.
Mais uma vez, a Prefeitura Municipal é uma grande parceira da Exposição, realizada pela Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac). Nesta edição, o evento conta com cerca de 400 expositores, vindos de 12 estados para trocar experiências e comercializar produtos. A Exposição segue até o dia 18 de março e pretende movimentar R$ 100 milhões em negócios. Durante os cinco dias, estima-se que um público de 120 mil pessoas compareça para prestigiar o evento.
“E hoje a gente sabe que o agronegócio tem alavancado a economia do país, é o que mais tem contribuído, e Conquista não foge à regra. Estamos vendo o entusiasmo, e durante a semana teremos nosso PIB e a nossa riqueza em exposição”, destacou o prefeito Herzem Gusmão. De acordo com ele, a Prefeitura não poderia deixar de contribuir e colaborar com a realização e o fortalecimento de um evento dessa magnitude, que reflete em desenvolvimento para toda a região.
O presidente da Coopmac, Jaymilton Gusmão Filho, chama a atenção para o fato do evento ser um grande multiplicador de tecnologia, responsável por democratizar conhecimentos e novidades em torno do agronegócio. “É muito importante vir para cá se capacitar, aprender, conhecer uma cultura mais afundo e o potencial que essa cultura pode trazer para a região. A Prefeitura é sensível a isso, que aflige todos nós que trabalhamos e geramos emprego”, contou.
Há anos participando da iniciativa como expositor, o produtor rural Nelson Quadros Filho confirmou: “É um momento de troca de experiência e informação muito boa, onde a gente colhe informações e novidades do mercado do agronegócio. É sempre uma oportunidade de toda a classe estar junta, em busca do desenvolvimento da agropecuária, e isso nos traz esperança.”

Jaymilton reconheceu a importância do apoio da Prefeitura na realização do evento
Estande da Prefeitura – Durante a semana, uma série de serviços e informações do Governo Municipal estarão disponíveis em seu estande. Dentre os programas levados pela Secretaria Municipal de Agricultura, destaca-se o “Palmas para Conquista”, que irá apresentar uma variedade de palma resistente a ação de um fungo que tem devastado plantações no país e já chegou à Bahia.
“Esse evento é uma usina de conhecimento e transformação. Estamos trazendo conhecimento para levar as pessoas. E esse é realmente o objetivo de se fazer uma feira como essa, dessa envergadura: transformar”, ressaltou o secretário de Agricultura, Paulo César Oliveira.





