Nesta quinta-feira, 23, foi realizada a última audiência convocada pela Câmara de Vereadores para a discussão de dois projetos de autoria do Executivo: a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA).

Para o vereador Rodrigo Moreira, presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, essa audiência foi essencial para esclarecer os pontos abordados na reunião realizada semana passada, como a distribuição orçamentária para os projetos de mobilidade urbana e agricultura. “Eles [Geane Oliveira e Edinael Pardim] trouxeram respostas técnicas com relação a essas emendas e, a partir de agora, cabe a Câmara e seus vereadores discutirem o que é melhor pra cidade, partir agora para as emendas individuais, ordinárias e de bancadas e as impositivas’’.

Geane Oliveira, assessora especial do Gabinete Civil, destacou a importância do poder Legislativo a frente desses projetos: “A audiência foi muito produtiva, onde o legislativo exerce plenamente seu papel de pesos e medidas, e nós esperamos que agora o Legislativo aprove com toda a celeridade tanto o PPA quando a LOA.’’

A partir de agora, cabe ao Legislativo decidir sobre o futuro dessas emendas, para em seguida, ser aprovado pelo prefeito Herzem Gusmão: “Não depende mais de audiências públicas, só exclusivamente do rito Legislativo. O Legislativo haverá de votar as leis para que ela possa ser remetida a sanção do prefeito municipal’’, declarou Geane.