Desenvolvimento Social
Postado em 14 de fevereiro de 2013 as 14:37:56
No total, 21 instituições receberão doações de leite e feijão
Promover práticas de combate à fome é um dos compromissos da Prefeitura de Vitória da Conquista. Nesse sentido, constantemente, a Gerência de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), tem realizado entregas de leite e feijão em creches do município, vinculadas diretamente ou via convênios ao Governo Municipal.
Na última semana, foi a vez da Creche Bela Vista, localizada no Bairro Nova Cidade, ser beneficiada. A instituição atende crianças de 2 a 7 anos. Na ocasião, foram entregues 200 litros de leite, do Programa Leite Fome Zero, do Governo Federal, que visa, entre outros, diminuir a insegurança alimentar de crianças de 2 a 7 anos.
As entregas têm sido realizadas desde dezembro de 2012, quando o Governo Municipal recebeu 125 toneladas de leite do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). Somado ao leite está sendo feita a doação de 4 mil e 200kg de feijão repassados pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (Sedes).
No total, serão beneficiadas 21 creches, sendo que 11 já foram assistidas. A doação faz parte da estratégia dos governos Federal e Estadual para o enfrentamento da situação da seca e favorece os municípios que estejam em situação de emergência e mantendo o Programa Leite Fome Zero. Em Conquista, o programa distribui diariamente 2.658 litros de leite nas creches da cidade.
Combate a Fome – Na ocasião, a gerente municipal de Segurança Alimentar, Ana Rosa dos Santos, destacou: “Essa doação vai permitir a continuidade de uma das ações da política de segurança alimentar do nosso município, que é distribuição de leite para as crianças carentes matriculadas nas creches”, destaca Ana Rosa.
Para a dona de casa, Maria das Graças Pacheco, mãe de dois filhos que frequentam a Creche Bela Vista, a doação chegou em boa hora. “Essa doação ajudará bastante, porque na minha casa moramos eu, meu marido e outros quatros filhos, então o dinheiro que eu gastaria com o leite e feijão agora posso comprar outro alimento para minha família”, disse.
Segundo outra mãe, a senhora Rosana de Jesus Silva, sem a entrega destes produtos, ela não teria como comprá-los. “Faz muita diferença essa doação, porque eu e meu marido estamos desempregados e esses alimentos, no supermercado, estão caros e nem sempre temos condições de comprar”, afirma.








