Educação
Postado em 24 de abril de 2017 as 13:10:26
Na manhã desta segunda-feira, 24, membros da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Infraestrutura e da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) visitaram as obras do planetário de Vitória da Conquista, no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura. O objetivo do encontro foi discutir as pendências existentes para a conclusão da obra, prevista para o mês de julho.
Recentemente, o Governo Municipal fez um contrato aditivo com a empresa responsável pela instalação da cúpula do planetário. Até o próximo mês, uma equipe técnica de Curitiba fará uma vistoria na obra para verificar se o local atende aos devidos padrões. Em caso positivo, a cúpula será instalada pela empresa americana contratada para o serviço, e o equipamento estará liberado para o funcionamento.
“A gente encontrou muita pendência aqui, quanto à liberação de projeto de combate a incêndio, do projeto arquitetônico para a liberação desse projeto, e pendências na parte elétrica. E a gente tem se empenhado bastante em resolver esses problemas e fechar todo esse circuito”, afirma o coordenador de Planejamentos e Projetos da Secretaria de Infraestrutura, Helder Beltrão.
Para o coordenador de Contratos da Secretaria de Educação, Rodrigo Lima, o equipamento irá revolucionar não apenas a cidade, mas toda a região sudoeste. “Será muito útil para os alunos de todos os níveis, de fundamental a universitário. Há um projeto até mais amplo com parcerias público-privadas, que nós estaremos fazendo também”, revela.
O planetário irá possibilitar atividades educativas de forma lúdica e interativa. Com capacidade para 165 pessoas em sua sala de projeção, o equipamento contará ainda com área administrativa, almoxarifado, sala de reunião, recepção, sanitários e salões para exposições em geral.