A Secretária Municipal de Serviços Públicos continua realizando uma série de ações nas Feiras Livres de Vitória da Conquista para o bem-estar dos feirantes, consumidores e servidores.

Umas das medidas foi a instalação, no último sábado, 25, de mais 20 caixas coletoras de lixo no Mercado Municipal do Bairro Brasil, Feira de Carnes do Bairro Brasil, Feira da Patagônia e Feira do Alto Maron. Há cerca de 10 dias, outras 40 lixeiras com rodinhas, com 240 litros de capacidade, foram distribuídas pelas feiras públicas.

Dessa forma, em vez de depositar o lixo no chão, os feirantes agora vão contar com uma forma adequada de fazer o seu descarte. Por outro lado, os recipientes vão auxiliar o trabalho da equipe de limpeza, que poderá transportar as lixeiras com mais rapidez e comodidade.

Para o permissionário do Mercado de Carne, Fábio Alves da Silva, a medida é interessante. “Se todo mundo ajudar vai ser bom mesmo. É muito lixo no chão e com esses baldes vai ajudar bastante, mas não depende só do prefeito, depende de cada um de nós”, disse o comerciante.

Reforçando a fala do permissionário, o coordenador municipal de Serviços Básicos, Deocleciano de Souza Filho, solicitou: “Pedimos a esses vendedores que nos ajude na manutenção da limpeza das feiras, não jogando lixo no chão, e sim nestes coletores”.

Segundo o coordenador, até o meio do ano serão disponibilizados mais 60 coletores, que serão colocados mais próximos às barracas para dar maior comodidade aos feirantes. Na Ceasa, o próximo passo a ser dado é descartar o lixo retirado dessas lixeiras numa caixa compactadora. O equipamento já começou a ser construído. A medida eliminará o mau cheiro e o chorume eliminado pelos resíduos. No momento, o lixo está sendo jogado em contêineres.