A Vigilância Sanitária (Visa) municipal está atuando na 53ª Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista, até o próximo domingo (9), com o trabalho de fiscalização do comércio de alimentos durante o evento, a fim de assegurar a saúde preventiva do público participante.

O trabalho foi iniciado na tarde desta quinta-feira (6), com a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), fazendo a vistoria das áreas dos expositores que fazem a comercialização de alimentos e bebidas, exigindo a documentação necessária para funcionamento, além do posto de saúde e espaço dos banheiros.

“Sempre estamos presentes nesses grandes eventos da cidade que reúnem um grande público, porque é o nosso papel enquanto agente fiscalizador garantir a segurança alimentar e higiênica dos produtos que são vendidos à população. Então, estamos fazendo esse trabalho preventivo, orientando os expositores sobre as boas práticas de manipulação dos alimentos e notificando, se for necessário, para garantir que seja um evento seguro para todos”, explicou o coordenador da Visa, Maico Mares.

Jailton Ferreira

Trabalhando há mais de 15 anos com uma pizzaria nos eventos promovidos no Parque de Exposições, Jailton Ferreira tem a preocupação de obedecer as normas sanitárias a cada evento em que participa como expositor para evitar danos à saúde do seus clientes. “Nós temos a Vigilância Sanitária como um parceiro e isso é bom para os dois lados, eles orientam e a gente cumpre para ter qualidade, limpeza e higienização nos produtos”, afirmou Jailton.

Nos quatro dias de evento, a equipe técnica da Visa percorrerão o parque para verificar, constantemente, a condição dos espaços, manipulação dos alimentos, bem como a documentação exigida para funcionamento.