Desenvolvimento Social
Postado em 8 de maio de 2017 as 08:55:45
Na última semana, os usuários do Centro Pop Adulto, que faz parte da estrutura da Rede Municipal de Assistência Social, tiveram uma tarde muito animada promovida pelos estagiários do curso de Serviço Social da Unopar, que desenvolveram o projeto “Plantando Flores e Colhendo Sabedoria”.
O Centro atende pessoas maiores de 18 anos em situação de rua, que buscam o serviço para acesso a documentação, passagens, banho, descanso e alimentação, guarda de pertences. Para esta população são ofertadas algumas oficinas que tem por objetivo apresentar a elas a possibilidade de sair da rua e resignificar sua história de vida.
Na quarta, 3, as oficinas ficaram sob a responsabilidade dos estagiários, que construíram um jardim ao lado do serviço, promoveram uma festa para os aniversariantes do mês e ofertaram serviços de saúde e cortes de cabelo.
Para a assistente social Josi Prado, a vivência com os estagiários foi gratificante, principalmente por conta da construção do jardim, “nós vamos continuar incentivando o cuidado com o jardim que foi construído para os usuários. Acredito que será importante para o desenvolvimento deles”, avalia Josi.
O trabalho do Centro Pop está para além do atendimento social; ele, assim como os outros serviços de Rede Municipal de Assistência Social, contribui para a formação acadêmica de centenas de estudantes que dependem de estágio curricular para conclusão de seus cursos. “É sempre um grande prazer contribuir para formação dos estudantes e esta última turma contribuiu bastante com as atividades que já são desenvolvidas pelo Centro”, ressaltou Iure Nunes Lima, gerente do Centro Pop Adulto.