O Centro de Atenção Psicossocial Infantil e Adolescente (Caps IA) realizou no dia 12 de junho a segunda assembleia de usuários e profissionais que atuam no serviço. O objetivo da reunião é a integração dos usuários com a rotina do serviço.

Marinalva Chave de Oliveira e seu filho Daniel

“Nossa primeira reunião aconteceu no mês de maio. Este é o segundo encontro, que foi preparado pelos profissionais do serviço, o terceiro será organizado pelos usuários. Na assembleia, os usuários tiram dúvidas, apresentam suas reclamações, fazem sugestão de melhoria no atendimento, é um espaço democrático”, avalia o gerente do Caps IA, Rodrigo Ribeiro da Silva Coelho.

Para Marinalva Chaves de Oliveira, mãe de Daniel, de 11 anos, usuário do serviço, a participação na assembleia é muito importante. “Aqui nos informamos sobre o tratamento, os profissionais e também podemos fazer sugestões. Estou muito satisfeita com o serviço e com assembleia, quanto mais gente participar melhor”, avalia.

Maria Elisa

Na oportunidade, as pessoas presentes na assembleia foram convidadas a participar da Associação de Usuários, Familiares e Amigos da Saúde Mental de Vitória da Conquista. “Na associação, nós tentamos resolver os problemas de base, como a questão do passe livre. Lá buscamos a melhoria de todos os serviços de saúde mental”, explica a presidente da Associação, Maria Elisa Meira Guimarães.

Caps IA -Tem por objetivo disponibilizar atendimento aos indivíduos com transtornos mentais, realizar acompanhamento clínico e reinserção social, por meio do fortalecimento dos laços familiares e comunitários. As ações realizadas no centro substituem as internações em hospitais psiquiátricos.O Caps IA funciona na Rua Leonídio de Oliveira, 427, bairro Recreio, das 7hs às 18hs.