Cultura
Postado em 24 de dezembro de 2017 as 11:00:03 e atualizado em 26 de dezembro de 2017 as 11:33:59
Quem esteve na Praça Mármore Neto neste sábado, 23, pôde conferir de perto a programação do último dia do Natal Conquista de Luz e prestigiar mais uma vez os artistas da terra. Este foi o caso da pedagoga Ione Quadros, que estava acompanhada do marido e do filho João Rubens, de 4 anos.
Ione ressaltou a importância do Governo Municipal levar atrações para diferentes bairros da cidade, como o bairro Brasil: “Eu moro em Vitória da Conquista há duas décadas e não conhecia a Praça Mármore Neto. Graças ao evento, que aconteceu pela primeira vez no bairro Brasil, agora conheço”, declarou, orgulhosa.
A primeira atração da noite foi o cantor e compositor Baducha. Baducha considerou positiva a valorização dos artistas da região: “A cidade que valoriza seus artistas conhece melhor a si mesma. Conquista certamente colherá bons frutos dessa iniciativa”.
Após Baducha, a Praça cantarolou em coro grandes sucessos da banda mais conhecida de Liverpool: os Beatles. Claudia Cavalcante fez questão de relembrar os grandes sucessos da banda britânica em seu show. A artista ainda defendeu a multiplicidade de espaços no evento: “É uma ideia genial dar às pessoas a opção de escolher para onde ir e o que ouvir”.
O vento gelado da Mármore Neto mostra que Vitória da Conquista – mesmo no verão – tem estilo próprio e faz jus ao título de Suíça Baiana. Para esquentar a noite, Suze Dias, homenageando Luiz Melodia, diversificou o repertório e colocou todo mundo para dançar de tudo um pouco – samba, jazz e até pop-rock. A cantora também parabenizou a valorização dos artistas da terra. “A festa do Natal nunca conseguiu abranger tantos músicos da região quanto agora. A divisão dos palcos foi incrível: todo mundo cantou”, celebrou Suze.
Ionara Lopes, assessora jurídica e assídua frequentadora do bairro Brasil, ressaltou a importância de realizar eventos que contemplem outros espaços da cidade. “Além de diversa, a festa foi muito segura. O Natal Conquista de Luz foi invejável”, comemorou Ionara.
No fim da noite, para encerrar a programação do bairro Brasil, Narjara Paiva mesclou a MPB com o reggae, o pop-rock e o forró pé-de-serra. “Estou comemorando também os meus 10 anos como artista. E a cereja do bolo desta comemoração é ver que o Natal deste ano permite que façamos shows em locais diferentes, e não apenas em um único local, como em anos anteriores”. Com essa frase, Narjara resumiu o contentamento de grande parte dos artistas conquistenses.