Comunicação - produção de julho a outubro
Postado em 27 de julho de 2024 as 00:22:11 e atualizado em 21 de outubro de 2024 as 15:31:32
Em meio ao tempo frio desta sexta-feira (26/07), dona Maria Luiza chegou logo cedo com o cãozinho Pingo, de 9 anos, para atendimento no Castramóvel. Ela estava na maior expectativa. “Nossa! Foi uma oportunidade muito boa pra mim, a gente não tem condições de levar para uma clínica, que você sabe que é muito caro, né? Quando eu soube eu vim correndo! Foi uma oportunidade maravilhosa!”, comemorou a senhora.

Maria Luiza e o cachorrinho Pingo
O castramóvel está realizando atendimento nesta sexta-feira (26) e no sábado (27), no loteamento Morada Real, no campo em frente à Igreja Batista Filadélfia. Cães e gatos machos passam pela avaliação da equipe para, depois, serem castrados. Nas fêmeas, o procedimento é realizado no Centro de Apoio à Saúde Animal (Casa).
O casal Tony Alves e Mickaele Leite levou o doguinho Bob, de 6 anos, para a castração. Tony elogiou a iniciativa. “Excelente demais porque às vezes nem todo mundo tem as condições necessárias para poder castrar um cachorro. Então, essa iniciativa é muito boa. Geralmente, tem mais sobre vacinação, né? Agora, sobre essa castração aí, assim, para a gente é inédito. E a gente estava precisando”, elogiou.
Ação da Prefeitura de Vitória da Conquista, o Castramóvel já passou por diversos bairros da cidade e por localidades da Zona Rural, a exemplo do Comveima, Vila Elisa, Campinhos, Nova Cidade, Recanto das Águas e São João da Vitória (Batuque).
Para realização do procedimento, os animais machos primeiro são examinados pela equipe e depois castrados. Nas fêmeas, a castração é realizada no Centro de Apoio à Saúde Animal (Casa). Os tutores devem comparecer ao Castramóvel até as 17h com RG e comprovante de residência original e cópia.
Até a semana passada, a unidade móvel atendeu 449 animais, e realizou 362 castrações, das quais, 129 cães e 233 gatos.