Notícias
Postado em 16 de agosto de 2013 as 18:39:10
Nesse sábado, 17, o Trio Irakitan – grupo sexagenário, original de Natal, conhecido pelas execuções de boleros – se apresentará em Vitória da Conquista. O trio e os organizadores do evento, na manhã desta sexta-feira, 16, foram recebidos, no Gabinete Civil, pelo prefeito municipal Guilherme Menezes e equipe em uma visita de cortesia.
Na ocasião, os músicos falaram sobre a trajetória do trio, as várias formações e o sucesso alcançado mundialmente. O integrante do grupo, Tony Santos, comentou que o trio foi um dos poucos a protagonizar três longas-metragens, além da participação em outras 23. “O Trio Irakitan fez história e temos o dever de mantê-la”, disse.

O prefeito confirmou o sucesso do trio: “O Brasil ouve desde sempre e gosta, pois há uma harmonia musical com repertório refinadíssimo que ultrapassa as fronteiras. Vocês estão de parabéns”. Os artistas deram o mais novo álbum do grupo e foram presenteados com um CD de composições do prefeito Guilherme Menezes.
Eventos promovidos pelo Governo Municipal, a exemplo do Natal da Cidade e o Festival Por Isso É Que Eu Canto, foram alguns dos assuntos levantados no encontro. “Faço eventos em outras cidades e nunca vi um público ordeiro como o daqui: o povo senta em praça pública para apreciar uma apresentação musical. Agradecemos à Prefeitura por esse apoio que tem dado à cultura”, comentou o produtor Dunga, que juntamente com Márcia Andrade, promove o show desse sábado.
No show intitulado “O romantismo está de volta”, o Trio Irakitan apresentará seus clássicos boleros e releituras de compositores como Gonzaguinha. Além disso, o grupo tocará os sambas cantados nas antigas comédias da Atlântida. “O show vai ser uma viagem no tempo: um painel dos 63 anos”, informou Josias Gaudêncio, o integrante mais novo do grupo. Edilson Andrade, que está há mais tempo, completou: “Vai ser bem eclético o show”.
A abertura do show ficará por conta do jequieense Roberto Scania, que participou da reunião. “Fiquei muito emocionado com este encontro: Dr. Guilherme conhecia meu pai e seu trabalho artístico e minha família sempre apreciou o Trio Irakitan”, confessou Roberto.





