Apresentação de corais emocionou e encantou o público presente.

Nesta terça-feira, 19, espaços públicos de Vitória da Conquista foram tomados pelo espírito natalino. O Natal Conquista de Luz, promovido pela Prefeitura Municipal, começou trazendo muita música para as praças Nove de Novembro, Mármore Neto e Tancredo Neves. Em sua nova roupagem, o evento traz a proposta de valorizar os talentos locais e a sua variedade de estilos musicais. No total, 50 artistas da terra se apresentarão por estes palcos até o dia 23 de dezembro.

Na primeira noite do evento, subiram ao palco da Praça Tancredo Neves os grupos Brincando de Cordas, On The Rocks e Café com Blues e o cantor Tom Lemos. Para garantir a segurança e a tranquilidade da festa, a Prefeitura contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Além dos shows, o público também pode conferir a apresentação do Grande Coral, composto por membros das igrejas Memorial do Centenário e Batista Peniel. Ainda no embalo do clima natalino, também integraram a programação da noite apresentações de Ternos de Reis, com os grupos Santa Paquita, do Assentamento Cedro, e Divino Espírito Santo, de Lagedinho.

O prefeito Herzem Gusmão, ao lado da primeira-dama e demais membros do Governo, prestigiou a primeira noite do Natal Conquista de Luz

“É o nosso primeiro Natal. O Natal da harmonia, Natal onde o Governo está nas ruas com os secretários, conversando com a população”, afirmou o prefeito Herzem Gusmão, enquanto apreciava o início das apresentações ao lado de membros do Governo Municipal e da primeira-dama, Luci Freire.

A professora Luiza Leal também aprovou as novidades trazidas pelo Natal Conquista de Luz. Ela esteve na praça Tancredo Neves com seu marido, filho e neta. “O ambiente está mais familiar, dá para a gente andar e passear”, destacou, referindo-se ao novo formato do evento. Para ela, a festa está aprovada: “Está diversificada. Achei uma mudança legal, das luzes à programação musical.”

“São bandas de muito boa qualidade, eu adorei o arranjo que fizeram”, opinou a estudante Ariel da Mata. Ainda de acordo com ela, o espaço cedido aos artistas locais merece destaque: “Às vezes, a gente acaba valorizando mais o que vem de fora. Dar voz a esse público daqui de Conquista e lhes dar visibilidade é fundamental, para que a própria cidade enxergue sua cultura, seus frutos.”

natal-nove-novembro-a