Meio Ambiente
Postado em 30 de maio de 2017 as 11:36:48
As crianças da Creche Lar da Criança Meimei, localizada no bairro Kadija, tiveram um dia letivo diferente nesta terça-feira, 30. Eles receberam um teatro de fantoches da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e, de uma forma divertida e lúdica, aprenderam sobre a Reserva Florestal do Poço Escuro.
Durante a manhã, a atividade reuniu cerca de 65 crianças. Outras 75 participarão durante a tarde. Por meio do diálogo entre os personagens do teatro, foram passadas informações sobre a reserva ambiental, esclarecendo sobre o seu papel no contexto histórico, social e ambiental no desenvolvimento de Vitória da Conquista.
Para a responsável pelo Módulo de Educação Ambiental, Carla Brandão, essas atividades contribuem para que as crianças possam entender a realidade ambiental em que elas estão inseridas. “Existe um conceito que a gente usa, que é o de ‘crianças ecológicas’. Assim, mostramos que eles são pequenos heróis que podem ajudar na conservação do meio ambiente”, explica.
A diretora da Creche, Tecla Botelho, destaca que ações como essa são extremamente necessárias e importantes no ambiente escolar. “É na primeira infância que eles adquirem essa consciência sobre preservação ambiental e acabam transmitindo para os pais”, afirma.
As ações educativas do Módulo de Educação Ambiental são constantes. Neste mês, o tema “Poço Escuro” foi trabalhado em mais oito instituições, beneficiando mais de mil alunos. Além do teatro de fantoches, alunos de escolas públicas e particulares também participaram de visitas à Reserva Ambiental, acompanhadas por palestra informativa.