Mobilidade Urbana
Postado em 18 de junho de 2021 as 18:15:25
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) apresentou aos permissionários do transporte rural detalhes do funcionamento da Zona Azul, que entra em operação oficial no dia 28. A reunião aconteceu, na manhã desta sexta-feira (18), no auditório do Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae).
A Secretária de Mobilidade Urbana, Tônia Viana Rocha, esclareceu que as vagas que os permissionários ocupam e que estão na Zona Azul serão sinalizadas como pontos de transporte rural, e somente poderão ser ocupadas por eles. Se algum outro veículo estranho a esse propósito ocupar a vaga será autuado e convidado a retirar seu veículo do local. Entretanto, explicou a secrertária, como alguns serão incorporados nos estacionamentos rotativos, há um problema relacionado ao tempo de permanência.

“Aquela vaga que está dentro da zona azul concedida ao estacionamento digital será tratada entre os permissionários daquele local e a empresa, a fim de que seja facultado a eles o mesmo tempo que é facultado para qualquer usuário. Nós faremos o papel de sinalizar e fiscalizar o cumprimento dessa regra para que o ponto deles seja respeitado. E eles vão negociar com a empresa como utilizarão esse serviço”, disse a titular da Semob.

Secretária de Mobilidade Urbana, Inspetora Tônia Viana Rocha
Também foi apresentado no encontro, a ideia de se fazer um mapeamento das estradas rurais que são utilizadas nas linhas dos permissionários, através do georreferenciamento, tornando possível conhecer melhor as rotas, montar uma tabela de horários fixos com as sinalizações devidas para os pontos corretos das rotas. “Tudo isso faz parte dessa preocupação da nossa prefeita, desse governo que se preocupa com pessoas. Nós falamos em estacionamento rotativo, mas nós sabemos que as estradas rurais também necessitam de atenção. E este trabalho de georreferenciamento vai possibilitar que façamos um trabalho efetivo e benéfico para todos”, disse Tônia.







