Desenvolvimento Social
Postado em 22 de agosto de 2013 as 23:39:54
Nem mesmo o frio e a chuva fina que caia na manhã desta quinta-feira,22, foram empecilhos para que mais de 366 famílias comparecessem ao Ginásio de Esportes Raul Ferraz por um motivo mais do que especial: conhecer seu futuro endereço (bloco e unidade) em mais um dos empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida: o Residencial Ipê.
Todos os três empreendimentos sorteados – Acácia, Pau Brasil e Ipê serão entregues em breve pela Caixa Econômica Federal e vão contemplar mais de 1.100 famílias cadastradas no programa do Governo Federal.
Ansiedade e Alegria– A cada nome sorteado, a ansiedade aumentava e o sorriso no rosto das pessoas ficava mais evidente ao saber as informações referentes à sua futura casa. Para dona Maria Helena Oliveira, um dos primeiros nomes sorteados, foi difícil explicar o sentimento. “Já tem quatro anos que eu fiz o cadastro no programa e hoje estou mais perto do que nunca de ir morar na minha casa. Essa casa é a alegria da minha vida não consigo dizer o quão importante é essa conquista”,disse.
Para o estudante Ricardo da Silva, a conquista da casa própria representa a sua independência: “essa casa vai representar a minha independência, a minha liberdade e a minha satisfação pessoal de ter o meu lar. É um sonho realizado”, afirmou.
Já Fernando Oliveira, descreveu a aquisição da casa própria como a realização de um sonho: “Esse é um sonho que estou realizando aqui hoje. Ter a minha casa e não depender mais de aluguel. Eu fico muito feliz com essa iniciativa do governo em ajudar as pessoas que necessitam desse apoio”.
Zildeane Ferreira disse que só tem a agradecer pelo benefício. “Só de poder sair do aluguel já é uma benção. Eu ganho um salário e tenho que sustentar quatro filhos sendo que um deles é portador de necessidade especiais. Então, não era fácil pagar o aluguel com a minha renda. Eu agradeço a Deus por ter sido contemplada com uma casa que vai atender as necessidades dos meus filhos. Agradeço também ao governo por nos beneficiar com um programa que muda a vida de muitas pessoas”.
“Vida Nova”.Essas foram as palavras que dona Valquíria Neves utilizou ao descrever o que a sua casa própria representará. “Será uma vida nova para mim, os meus filhos e os meus netos. Para uma pessoa que sempre morou de favor, e nunca teve um lar pra chamar de seu, conquistar essa casa é a realização de um sonho. Sou muito grata à Deus e a todos que me ajudaram a chegar até aqui”. Além do Minha Casa, Minha Vida, dona Valquíria também é beneficiária de mais um programa do Governo Federal, o Bolsa Família.
O senhor Silvanildo Teixeira disse que valeu a pena esperar. “Essa casa representa a minha vida. Esperei muito por esse momento e hoje eu vejo que a espera valeu a pena. É uma emoção sem igual. Esse programa é uma benção para as famílias carentes que não têm condições de comprar uma casa”.
Emocionada, dona Ivonete Santos disse que a sua nova morada vai representar o futuro dos seus filhos. “Esperei doze anos pela conquista da minha casa própria e hoje esse sonho está se tornando realidade. Tenho três filhos para criar e essa casa nova irá representar um futuro melhor para os meus filhos”, disse.
Harmonia familiar – Dona Maria Neclides levou toda a família para conferir de perto essa conquista. “Estou muito feliz com a conquista da casa própria, eu, minha mãe e meus dois filhos morávamos de favor na zona rural e hoje conquistamos o nosso lar. Isso nos trará uma harmonia familiar”, contou.
Para a cabeleireira Nadiana Rodrigues, grávida de oito meses, a nova casa também dará uma melhor estrutura para a sua família. “Essa casa representa um sonho, que hoje se concretiza. Estou muito feliz em saber que o meu bebê ao nascer terá a sua casa”, disse.