Cultura
Postado em 24 de junho de 2022 as 20:52:33
Rege de Anagé já está em ação no palco principal do Centro Cultural Glauber Rocha, como a primeira grande atração da segunda noite do Arraiá da Conquista. Para um público que aumenta minuto a minuto Rege traz um repertório que ele define como “95% autoral”. Os cinco por cento restantes ficam por conta de clássicos do baião, do arrasta-pé e da música popular brasileira em geral.
Antes começar o show o cantor celebrou o retorno do espetáculos públicos, depois de dois anos de pandemia. “A felicidade é imensa. Depois de dois anos, a gente volta com muita vontade de cantar forró e levar alegria para as pessoas”, descreveu. “É como se fosse um grito de liberdade. Estamos muito felizes por voltar. E, principalmente, por voltar ao Glauber Rocha, que já é uma tradição de Vitória da Conquista”, completou.
Depois de Rege de Anagé, a festa continua e a programação se diversifica, com certeza de muita animação.
Em seguida a Rege, a próxima atração será Jessier Quirino. Logo depois, o forró fica por conta de outros artistas de talento reconhecidos na região: Xamego da Bahia e Larissa Gomes.
Além do palco principal, a Vila Junina continua a oferecer atrações tipicamente nordestinas a quem vem ao Arraiá da Conquista. Ali, o arrasta-pé fica por conta de Zu do Acordeon, Zé de Sula dos 8 Baixos e Léo Lima.Entre as apresentações musicais, o público também poderá assistir a espetáculos teatrais. Primeiro, será o Grupo de Dança Raízes do Nordeste. Depois, outra apresentação a cargo do Grupo Teatral Apodio.