Finanças e Execução Orçamentária
Postado em 6 de março de 2024 as 07:13:25
Após bem-sucedidos testes-piloto, que resultaram em um total de 9.072 atendimentos realizados, dos quais 697 pela plataforma web e 8.375 via WhatsApp, a Secretaria Municipal de Finanças e Execução Orçamentária (Sefin) aprimorou o programa Conecta Sefin e introduziu novos serviços, buscando facilitar a vida de contribuintes, contadores, advogados e despachantes.

Lançado em outubro de 2023, o programa permite a automação do atendimento do balcão da Sefin, com serviços de regularização dos tributos de forma digital, disponibilização de formulários eletrônicos e agendamento de atendimento personalizado para usuários PRO.
Agora, os usuários do serviço terão a opção de agendar atendimentos para o setor de alvarás, o que proporcionará mais comodidade e agilidade. Com isso, será possível realizar o atendimento de forma integralmente on-line, permitindo que os usuários resolvam suas demandas sem precisar sair de casa ou do escritório.
A partir de abril, essa comodidade será estendida a outros setores, ampliando ainda mais a facilidade de acesso aos serviços da Sefin. As melhorias visam a agilizar os processos, reduzir filas e garantir atendimentos mais eficientes para os contribuintes e profissionais envolvidos.
O Conecta Sefin
Desenvolvido por meio de parceria entre o Governo Municipal e a empresa DigiGov, responsável pela digitalização do serviços da Sefin, o Conecta Sefin oferece às pessoas a oportunidade de gerenciar questões financeiras com o Município de forma mais ágil e eficiente.
A iniciativa traz uma série de inovações em termos de serviços digitais, a começar pelo atendimento automatizado ao cidadão, por meio de um chatbot. Trata-se de um software à base de inteligência artificial que simula interações reais com os usuários, por meio de uma interface de chat. A ideia é que o dispositivo atenda as pessoas e lhes forneça as primeiras respostas que elas procuram ao acessar o Conecta Sefin.
Digitando https://conecta.pmvc.ba.gov.br/, o cidadão pode ter acesso aos seguintes serviços: automação do atendimento do Balcão da Sefin; regularização dos tributos de forma digital; disponibilização de formulários eletrônicos e agendamento de atendimento personalizado para usuários PRO.







