Notícias
Postado em 27 de maio de 2014 as 18:46:08
O Procon de Vitória da Conquista, ligado ao Governo Municipal, está ganhando uma nova identidade visual. A marca desenvolvida para representar o órgão foi apresentada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – representada pela coordenadora de Criação, Jamille Dias – na manhã desta terça, 27, ao prefeito Guilherme Menezes, à procuradora geral do Município, Luana Andrade e ao coordenador do Procon, Carlos Públio.
“Pensamos em uma nova marca que abordasse mais as particularidades do nosso município”, explicou a procuradora geral. Nesse sentido, a nova marca traz as cores da bandeira da cidade: vermelho, azul e verde. Ela conta ainda com um arco, simbolizando o escudo de proteção que o Procon representa para o consumidor, e a silhueta de uma pessoa em ato de vitória, que significa os direitos sendo assegurados com a aplicação da lei.
De acordo com Carlos Públio, a expectativa é que a população identifique, mais facilmente, o Procon como um órgão do Governo Municipal. Além da logomarca atualizada, o Procon também deve passar por outras mudanças. “Estamos em fase de implantação de um sistema de atendimento mais célere, que também fará parte desse novo momento”, revelou o coordenador.
Atendimento ao consumidor –Instituído em Vitória da Conquista em 1991, o Procon visa orientar, esclarecer e defender os consumidores locais. Ainda segundo Carlos Públio, cerca de 100 pessoas transitam pelo órgão todos os dias. Aproximadamente 80% das situações que chegam à instituição são resolvidas, em sua grande parte por telefone. Para facilitar ainda mais o serviço à população, o Procon também já começou a atender durante o horário de almoço. O órgão funciona na praça Virgílio Ferraz, Centro, e também atende pelo telefone (77) 3429-7050.