Falta de pavimentação em ruas transversais provocaram a erosão; pavimento foi construído na gestão anterior

Desde o início da tarde desta quarta-feira, 8, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura Urbana trabalha para restaurar um trecho do pavimento da Avenida Perimetral localizado no loteamento Parque Coveima, e que foi construído ainda na gestão anterior. O pavimento deste trecho foi rompido durante as fortes chuvas dos últimos dias.

“No loteamento, a Perimetral ‘corta’ 14 avenidas que não possuem drenagem nem pavimentação. Com a chuva, o material arenoso das vias comprometeu a drenagem, houve infiltração e, consequentemente, erosão”, explicou o secretário de Infraestrutura José Antônio Vieira.

O secretário pontua que o ideal teria sido que, antes mesmo de ser construída a Avenida Perimetral, tais avenidas passassem por drenagem e pavimentação para evitar a ocorrência da atual infiltração.

“Identificamos este problema ainda no início do governo. A obra é da gestão anterior e, quando a recebemos, ela estava repleta de falhas de execução”, ressaltou o secretário.

Ainda segundo José Antônio Vieira, a atual gestão está empenhada em buscar recursos para solucionar os problemas do trecho. “Estamos analisando com muito empenho o que pode ser feito na área do Parque Coveima”, assegurou.

O Corredor Perimetral, com 12 quilômetros de extensão, interligará três grandes setores da cidade. A nova via começará na Avenida Brumado, e passará pela Lagoa das Bateias e pelo Loteamento Cidade Modelo em direção aos bairros Patagônia e Coveima.

“A obra não apresenta defeitos, porque ainda não está concluída. Em breve, quando estiver concluída, tudo já estará em perfeito estado”, enfatizou o secretário.

Assim que as chuvas cessarem, este trecho do Coveima terá o asfalto imediatamente aplicado.