A Prefeitura de Vitória da Conquista prorrogou o prazo de inscrição do Processo Seletivo nº 001/2026, aberto para o preenchimento de 163 vagas de níveis médio e superior, além da formação de cadastro de reserva, para atuação na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes). Com a alteração, as inscrições seguem abertas até a quinta-feira (22). Também foram modificadas as datas para envio de títulos e pagamento da taxa de inscrição. O novo cronograma está disponível na retificação do edital publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (21).

O processo seletivo tem como objetivo a contratação temporária de profissionais para atender às demandas da política de assistência social do município. A seleção será executada pelo Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP) e contará com etapas como prova objetiva, prova prática para funções específicas, prova de títulos, além de procedimentos de heteroidentificação e avaliação biopsicossocial, quando aplicável.

Entre os cargos de nível médio estão Atendente de Programas Sociais, Mobilizador Social, Instrutor de Música – Percussão, Técnico Administrativo e Tradutor e Intérprete de Libras. Para o nível superior, as vagas contemplam funções como Assistente Social, Psicólogo, Advogado, Administrador, Jornalista, Nutricionista, Pedagogo, Antropólogo, Engenheiro Civil, Estatístico e Designer Gráfico, com cargas horárias que variam entre 30 e 40 horas semanais.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site do IDCAP, conforme o período estabelecido no cronograma do edital. A taxa de inscrição é de R$ 67,20 para cargos de nível médio e R$ 76,80 para cargos de nível superior. Todos os detalhes sobre requisitos, atribuições dos cargos, etapas do processo seletivo, critérios de avaliação e cronograma completo estão disponíveis no edital publicado no Diário Oficial do Município e no site do IDCAP.