Notícias
Postado em 31 de janeiro de 2024 as 17:43:13
Começa nesta segunda (5) e segue até 7 de fevereiro, as inscrições do processo seletivo de alunos para o 1º semestre letivo de 2024, do Conservatório Municipal de Música (CMM). Mais de 200 vagas estão sendo ofertadas pela Prefeitura para cursos gratuitos de iniciação musical em seis instrumentos de sopro e cordas, com aulas distribuídas nos turnos matutino, vespertino e noturno.
Para se inscrever, o candidato deverá comparecer ao Conservatório, localizado na praça Tancredo Neves, nº 95, Centro, onde serão distribuídas as fichas de inscrição por instrumento, dia, turno e professor, de acordo com a tabela anexada no edital. Os testes de seleção serão realizados no mesmo dia e turno da inscrição e visam avaliar aspectos de ergonomia, coordenação motora, cognição e ritmo, com o objetivo de verificar se os candidatos conseguem realizar movimentos regulares e compreender os exercícios propostos.
Caso o número de candidatos aprovados seja maior que o de vagas disponíveis, será formada uma lista de espera. Não é obrigatório possuir conhecimento musical prévio. Cada candidato poderá se inscrever em apenas um curso e escolher o turno que pretende estudar.
Para estar apto à vaga, é preciso residir no município de Vitória da Conquista (zona urbana ou rural), ser alfabetizado e, se for estrangeiro, comprovar conhecimento da língua portuguesa. Assim, é necessário apresentar documentos como o visto de estudante e o comprovante de residência.
O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 8 de fevereiro, no Conservatório Municipal de Música e no site da Prefeitura. As matrículas ocorrerão entre os dias 14 e 16 de fevereiro, quando os candidatos aprovados deverão apresentar os documentos exigidos.
Os dias e horários das aulas serão agendados no ato da matrícula. O curso tem duração de dois anos, com entrega de certificado.
Confira aqui mais informações sobre o processo seletivo.







