A falta de conclusão por parte da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) nas intervenções realizadas na rede de esgoto de diversos pontos da cidade continua afetando a população de Vitória da Conquista. Dessa vez, a localidade atingida é a Avenida Fernando Spínola, principal via de acesso às Vilas Serranas, e que, atualmente, apresenta crateras que colocam em risco a segurança de motoristas e transeuntes.

Preocupada com a situação, no último dia 24 de outubro, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), notificou a Embasa e exigiu que a empresa reparasse os danos causados à via pública, com a reconstrução do meio fio, sarjeta, talude do canal e pavimento em concreto asfáltico.

Além disso, a Prefeitura também solicitou o aterro adequado da sub-sabe e base, visando garantir a estabilidade e segurança dos moradores, bem como da população circunvizinha. Antes de emitir a notificação, a Seinfra realizou três vistorias das obras e continua monitorando a área.