Na manhã desta quinta-feira, 18, o Governo Municipal se reuniu com membros da Fundação Escola Politécnica da Ufba. O encontro teve como objetivo apresentar o Plano de Ações Estruturantes desenvolvido para a Prefeitura Municipal, visando organizar o planejamento e o desenvolvimento de Vitória da Conquista.

O plano traça iniciativas para a melhoria em diversas áreas da cidade, como trânsito, recuperação do Rio Verruga, revitalização do Parque das Bateias e regularização de loteamentos nas áreas rurais e urbanas. Por isso, o encontro contou com a presença de secretários e coordenadores das secretarias municipais de Infraestrutura, Meio Ambiente e Serviços Públicos.

“São técnicos renomados e experientes, que vêm fazendo um levantamento em nossa cidade para elaboração de planos que nós não temos”, explica o prefeito Herzem Gusmão. O gestor confirmou a efetivação do plano e anunciou outra novidade: “Contrataremos os serviços da Fundação escola Politécnica da Ufba, e logo estaremos em parceria com o Governo do Estado para elaboração do Plano Municipal de Saneamento, que também não temos e precisamos com urgência.”

O professor Luiz Alberto Camargo, consultor da Fundação Escola Politécnica da Ufba, falou sobre o objetivo do plano: “É uma série de ações que vão melhorar bastante a qualidade do ambiente urbano, da saúde e do crescimento da cidade.” Além disso, ele revelou os próximos passos para concretização desse projeto. “Viemos apresentar hoje a segunda versão desse plano para os secretários, para preparar a versão definitiva e iniciar os trabalhos dentro de 30 ou 60 dias”, afirmou.