Educação
Postado em 6 de março de 2014 as 17:26:48
A Rede Municipal de Educação de Vitória da Conquista conta, atualmente, com mais de 200 unidades escolares, que atendem a mais de 42 mil alunos, tanto da zona urbana quanto da zona rural. Atenta à inclusão dos estudantes que possuem necessidades educacionais especiais, a Secretaria Municipal de Educação conta com uma Equipe de Educação Especial e com professores para atender a esses alunos.
Tanto os professores que têm alunos especiais em sala de aula quanto os que atuam na zona rural do município recebem incentivo de regência de classe especial e gratificação pelo exercício em zona rural. Todos os anos, as informações referentes a esses professores são atualizadas.
Este ano, uma folha de pagamento complementar está sendo elaborada no valor de R$ 47.361,62. Ela atenderá a 288 professores, que receberão um adicional de 10% do valor do salário por atuarem em sala de aula. O secretário de Administração, Valdemir Dias, explicou que o pagamento do acréscimo referente às classes com crianças especiais será efetuado após a conclusão das matrículas, incluindo aquelas dos estudantes com necessidades educacionais especiais.