Prefeitura empossa 17 novos servidores aprovados no concurso 001/2024 para atuar na Smed e na Semdes
Gestão e Inovação
Postado em 14 de janeiro de 2026 as 14:00:32
Na manhã desta quarta-feira (14), 17 novos servidores da Prefeitura de Vitória da Conquista tomaram posse, oriundos da 13ª convocação do concurso público 001/2024. Os servidores vão atuar nas secretarias municipais de Educação (Smed) e Desenvolvimento Social (Semdes), ocupando cargos como assistente administrativo, educador social, monitor escolar e técnico administrativo.

Antes da entrega dos documentos e da formalização da posse, os servidores participaram de uma palestra destinada a apresentar a estrutura organizacional da Prefeitura. O evento também abordou o Regime Jurídico Único (RJU), que regulamenta os direitos, deveres, planos de cargos e remunerações dos servidores públicos do município.

Fábio Dantas, gerente de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Gestão e Inovação (Semgi), recepcionou os novos servidores e tirou dúvidas sobre os direitos e deveres a que eles terão que se adaptar. “A apresentação da Prefeitura é fundamental para que os novos servidores compreendam melhor seu papel. Eles estão bastante receptivos e ansiosos, demonstrando grande expectativa para começarem a trabalhar”, afirmou Fábio.

A nova técnica administrativa Laylla Cruz expressou sua satisfação e responsabilidade em assumir uma função pública na cidade onde nasceu. “Me sinto muito feliz e realizada. É um grande orgulho passar neste concurso e poder devolver à cidade o que eu já recebi como benefícios. Espero contribuir muito com o serviço público e dar o meu melhor sempre”, declarou Laylla.
- Laylla
- Daiane
A monitora escolar Daiane Freire também compartilhou suas emoções ao tomar posse. “Sinto uma imensa gratidão a Deus por esta oportunidade. Estou animada em contribuir para que as crianças, que representam o futuro do nosso país, cresçam e se tornem aquilo que sonham. É gratificante ser bem recebida e saber que poderei ajudar na evolução dessas crianças”, comentou Daiane.








