Novos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Smed) tomaram posse, nesta quinta-feira (25), em duas solenidades no auditório do Núcleo de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (Nast). Foram convocados 43 profissionais na terceira chamada do Edital 001/2023 para os cargos de professores e pedagogos.

A subsecretária de Educação, Selma Maria de Oliveira, deu as boas vindas aos novos servidores municipais e destacou a importância dos mesmos para a comunidade escolar. “Com relação à Smed, e eu posso me referir também ao nosso secretário, o senhor Larry, e a nossa prefeita Sheila Lemos, estão todos ansiosos que a chegada de vocês ocorra com a maestria que a Secretaria de Gestão e Inovação sabe fazer. A explicação de Fábio Dantas foi singular. Mostrou todos os caminhos, mostrou todo o comportamento e toda a organização necessária para que essa entrada seja segura, tranquila e todos se deem bem nas escolas”, disse.

A explicação sobre a qual Selma se refere foi a do servidor da Gerência de Gestão de Pessoas, ligada à Secretaria Municipal de Gestão e Inovação (Semgi), Fábio Dantas, que apresentou todo o processo e tirou dúvidas sobre a posse aos servidores da Smed.

A primeira a tomar posse foi Bruna Ferreira, que será professora do Ensino Fundamental I. Emocionada por se tornar uma servidora efetiva da rede, ela disse que realizou seu sonho. “É uma atualização de um sonho! Eu já passei por dois contratos na rede, os quais trabalhei por oito anos. Então, ser efetiva é uma emoção de meta cumprida”, disse.

Maria Alba Andrade também não escondeu a emoção de entrar para a rede municipal de ensino. “É o concurso público que eu sempre almejei, é algo muito sonhado por todos, e eu estou muito feliz de estar hoje realizando esse sonho. Fazer parte da educação e contribuir para mim vai ser maravilhoso”, disse emocionada.

Agora, os novos servidores têm até 30 dias para se apresentarem na Secretaria Municipal de Educação para iniciar as atividades.