O Carnaval está chegando em Vitória da Conquista e neste ano quem faz as honras da casa é o Bloquinho Algazarra. Em comemoração dos 4 anos da revista Gambiarra e com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, o primeiro evento pré-carnaval da cidade acontece no sábado (20) e tem tudo para ser um sucesso.

O evento tem entrada franca, e concentração a partir das 13h, no Espaço Colaborativo Manifesto, que fica na Avenida Leonídio Oliveira, nº 450, bairro Recreio. O cortejo conta com fanfarras e a animação do bloco de percussão Omolú Asè. Além disso, durante a concentração, ocorrerá discotecagem com os DJs K-Boco, Paulinha Chernobyl, Rafaé e Tieta do Agreste, contemplando desde o axé das antigas aos frevos pernambucanos.

Para a secretária de Cultura, Tina Rocha, é muito importante eventos como este, que marcam o resgaste da cultura de carnaval de rua. Tina parabenizou a iniciativa: “ é extremamente legal este tipo de iniciativa, ainda mais vindo dos jovens. No ano que vem, se outros blocos quiserem participar, também serão muito bem-vindos. Agora é a hora de convidar as pessoas para participar da festa, que é aberta a todos. Eu sugiro que venham todos, fantasiados com seus grupos. Carnaval é isso, né? É essa liberdade e essa alegria característica do baiano”.

Para Ana Paula Marques, organizadora do evento, “o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Cultura, tem sido fundamental para a festa acontecer de maneira segura e saudável para o folião” e “isso demonstra que a prefeitura está aberta a abraçar iniciativas como essa, que partem da população”. Rafael Flores, que também é organizador do evento, ressaltou que, no futuro, a algazarra pode ser ainda maior: “nossa cidade tem potencial para ter um grande pré-carnaval e resolvemos aproveitar o nosso aniversário para provocar essa ideia. No futuro, esperamos ter um circuito oficial com a circulação de grandes atrações fazendo a folia por aqui”, comemora.

O cortejo partirá às 15h da Avenida Leonídio Oliveira. Então, subirá à esquerda da Avenida Joaquim Hortélio, seguirá a rotatória do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima e passará para a Avenida Siqueira Campos, no sentido da Praça do Gil. Chegando à Praça, descerá a Avenida dos Expedicionários até o encontro com a Avenida Leonídio Oliveira, seguindo até o nº 450. Confira o circuito: