Os fantoches roubaram a atenção das crianças

Falar de Meio Ambiente e a importância de preservá-lo para crianças nem sempre é uma tarefa fácil. Para transformar o ensino em uma atividade lúdica e criativa, a Secretaria de Meio Ambiente, através do Núcleo de Educação Ambiental, trouxe fantoches para conversar com as crianças da creche Jurema, na tarde desta segunda-feira (16).

O “Saponildo” e seus amigos explicam a importância da preservação da água

Com o tema “De onde vem a nossa água”, os fantoches abordaram a importância da preservação desse bem tão precioso, além de dar dicas à criançada de como economizá-la e não polui-la.

Os fantoches representam alguns dos animais existentes no Poço Escuro

A responsável pelo Módulo de Educação Ambiental, Carla Brandão, explicou que este trabalho é feito periodicamente e visa sensibilizar os pequenos sobre a questão ambiental. “A cada mês, trabalhamos com um tema diferente: água, resíduos sólidos, consumo, etc. Ontem, trabalhamos na creche para que as crianças aprendam brincando sobre a importância dos recursos hídricos”, finaliza.

A pequena Julia Mota, 4 anos, muito entusiasmada, fez questão de explicar o que aprendeu com os fantoches: “a água é para molhar as plantas e para a gente beber, não para molhar a rua”, explicou.

Julia Mota, 4 anos, à esquerda; Luara Rodrigues, 5 anos e Samuel Messias, 5 anos

O cuidado com os mares e os rios foi explicado por Samuel Messias, 5 anos, que também prestou atenção nos fantoches: “nada de lixo nos rios e nem no mar, porque os bichos vivem neles e precisamos cuidar”.