Meio Ambiente
Postado em 21 de junho de 2018 as 15:26:49

Palestrante Dr. Arthur Veiga: “A criação de uma secretaria específica para o Meio Ambiente é um ponto extremamente positivo”.
Dando continuidade à programação da Semana do Meio Ambiente, nesta quinta-feira (21) foi realizado o seminário ‘’Cidade para Pessoas’’, com o objetivo de discutir ações para tornar Vitória da Conquista uma cidade ainda mais sustentável.
Na ocasião, o palestrante Arthur Veiga apresentou os resultados de sua tese de doutorado. Intitulada “Indicadores de Avaliação de Sustentabilidade: Um estudo de caso sobre Vitória da Conquista’’, ela faz um estudo da cidade sob o ponto de vista ambiental.
‘‘Vitória da Conquista tem uma influência regional. Tem um fluxo muito grande de pessoas que buscam serviços. É uma cidade independente, com um aspecto peculiar se comparada às outras. Mesmo que o mundo esteja em crise, ela consegue se sobressair. Além disso, a criação de uma secretaria específica para o Meio Ambiente, sem estar vinculada à outra área, é um ponto extremamente positivo, já que nem todas as cidades possuem isso”, explicou o palestrante.

Carmela Scipione, Manoel Messias e Lais Luiziane: estudantes de Engenharia Ambiental: “Ter uma secretaria de Meio Ambiente nos auxilia para o mercado de trabalho”.
O estudante de engenharia ambiental Manoel Messias ressaltou a importância de uma Secretaria de Meio Ambiente atuante para o mercado de trabalho. “Temos uma carência muito grande de discutir a parte ambiental aliada à parte social. Em Conquista, temos muitos cursos na área ambiental. Ter uma secretaria de Meio Ambiente nos auxilia para o mercado de trabalho, porque teremos um parâmetro para se basear através de uma politica ambiental bem estruturada. Assim, poderemos nos situar e atuar da melhor forma profissionalmente’’.
Já para a secretária de Meio Ambiente, Luzia Vieira, o evento também é uma oportunidade de discutir melhorias ambientais. “O governo tem todo o interesse em manter Vitória da Conquista como um exemplo de sustentabilidade. Precisamos vivenciar e proteger nosso meio ambiente para torná-la cada vez mais assim’’, destacou.