Comunicação - produção de julho a outubro
Postado em 27 de agosto de 2024 as 15:43:26 e atualizado em 22 de outubro de 2024 as 08:39:10
A pavimentação asfáltica já chegou a 28 ruas das 40 que serão beneficiadas com o asfalto no loteamento Panorama. Ou seja, 70% da obra já foi executada.
De acordo com a Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), responsável pela obra, está em execução a terraplanagem nas ruas E e 23, e também nas travessas E e Alegria. Esse serviço consiste na realização da limpeza e preparação da base para receber a imprimação e, em seguida, o asfalto.
Além da pavimentação asfáltica, o Panorama está sendo beneficiado com a obra de drenagem. A Emurc realiza a execução dos PVs (Poços de Visita), estruturas de alvenaria que dão acesso à rede para manutenção.
- Poço de Visita
Também inserida na obra de macrodrenagem, está sendo construída a bacia de detenção, que vai receber a água captada pelas tubulações subterrâneas nas ruas do loteamento e liberar, de forma controlada, por outra tubulação, até o canal de drenagem localizado no bairro Santa Cecília. O objetivo desse sistema é evitar alagamentos na parte baixa, como ocorria no passado, quando essa água descia sem nenhum controle de vazão.
Quando a bacia estiver concluída, o Município vai regularizar o terreno e realizar o plantio de grama no local, para auxiliar na drenagem das águas das chuvas, e também na fixação do solo. A bacia também receberá uma camada de pedra nos arredores, para a contenção do volume de água. Toda a rede de drenagem instalada no loteamento será conectada ao canal já existente, no bairro Santa Cecília.