A Secretaria Municipal de Gestão e Inovação (Semgi) já está funcionando em nova sede. O espaço amplo oferece melhores condições de trabalho aos servidores e garante mais qualidade e eficiência nos serviços prestados pelos diversos setores da pasta. Com essa iniciativa, a Prefeitura de Vitória da Conquista reafirma seu compromisso com a modernização da administração pública.

O Gabinete do secretário e a Coordenação de Apoio Técnico Administrativo já funcionam no novo imóvel, localizado na Rua João Pessoa, 253, Centro. A partir de segunda-feira (27), a Coordenação de Recursos Humanos atenderá na nova sede. Também estarão no mesmo espaço, a Central de Compras Públicas, a Coordenação de Serviços Auxiliares, a Coordenação de Material e Patrimônio, e a Coordenação de Tecnologia da Informação.

“A Semgi desempenha um papel estratégico na administração pública, fornecendo suporte essencial às demais secretarias, e o prédio central da Prefeitura já não comportava esse fluxo de trabalho. O novo espaço permitirá que a Semgi continue sua missão de inovar e aperfeiçoar a gestão municipal, contribuindo para um serviço público mais eficiente e eficaz”, afirma o secretário da pasta, Romar Barros.

Secretário Romar Barros

A nova sede acomodará os 105 servidores lotados na secretaria, bem como os novos funcionários aprovados no concurso público. “A iniciativa também está alinhada à perspectiva de ampliação do quadro administrativo, por meio da convocação de concursados, do programa de estágio e da reformulação da estrutura organizacional da Semgi”, completa Romar.

Outro ponto relevante da mudança é a ampliação da Central Estratégica de Compras Públicas, que passa a funcionar no novo prédio a partir de fevereiro. A nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei nº 14.133/2021) determina, em seu artigo 19, inciso I, que os órgãos responsáveis pela gestão de materiais, obras, serviços, licitações e contratos devem centralizar essas atividades em um único setor. “O novo espaço permitirá a implementação das ampliações necessárias dessa central, garantindo mais organização e eficiência nos processos administrativos”, conclui o secretário de Gestão e Inovação.