Terno de Reis Raio de Sol

A noite de domingo (17) na praça Tancredo Neves e na Lagoa das Bateias foi de muita movimentação, com famílias e grupos de amigos que foram apreciar a decoração do Natal Conquista de Luz 2023. Além disso, também houve apresentação do Terno de Reis Raio de Sol, do loteamento Miro Cairo.

Com milhares de micro lâmpadas coloridas, todos paravam para tirar fotos. Na praça Tancredo Neves e na Lagoa das Bateias, os espaços ficaram ainda mais bonitos com a alegria dos ternos de reis, que iniciaram suas apresentações no dia 14 de dezembro e finalizam no dia 6 de janeiro, Dia de Santo Reis.

Edilson

A louvação musicada é uma tradição que o mestre do terno Raio de Sol, Edilson Silva, conheceu quando tinha 15 anos e segue até hoje. “Antes eu participava junto com meu sogro, depois ele aposentou e há cinco anos eu formei meu grupo para continuar com essa tradição de louvar o Menino Deus”, contou Edilson, ao explicar que além de fazer o reisado no Miro Cairo, o grupo também visita povoados da região do Padroso, entre os dias 1º e 6 de janeiro.

Lena Rúbia, de 51 anos, moradora do bairro Candeias, foi com toda a família prestigiar a decoração da praça e aproveitou para conferir de perto a apresentação do Terno de Reis. “Eu estava do outro lado, quando ouvi a batida, vim rapidinho para ver de perto. Eu gosto demais, lembra minha infância. Meu marido também já teve grupo na cidade dele. Então, acredito que essa é uma tradição que deve ser preservada, que nos remete à simplicidade de louvar a Lapinha. Fico feliz e emocionada nesta época do advento”, relatou.

Quem também gostou da apresentação do terno Raio de Sol foi Neide Correia (Xuxa), de 52 anos, que diz adorar a folia. “Eu gosto de São João, São Pedro, Natal, Reisado. Adoro vir para a praça e dançar com os reiseiros, principalmente agora que já estou aposentada”, ressaltou Xuxa.