Teve início na manhã desta terça-feira, 24, no auditório da Secretaria Municipal de Emprego, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), o mutirão para a entrega de 1.175 cartões do Programa Bolsa Família. A iniciativa é realizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), em parceria com a Caixa Econômica Federal, e destina-se aos beneficiários do programa que solicitaram a primeira ou a segunda via do cartão e não a receberam via Correios e também não foram buscá-la na Caixa Econômica Federal. Caso você se enquadre em uma dessas situações, deve se dirigir, entre os dias 24 e 26 de setembro, em horário comercial, à Semtre, localizada na Avenida Bartolomeu de Gusmão, nº 744, bairro Jurema.

Jaimilton Fernandes, coordenador de Políticas de Inclusão Social

Segundo o coordenador de Políticas de Inclusão Social, Jaimilton Fernandes, foram entregues cerca de 40 cartões nesta primeira manhã de mobilização. “Como ultrapassamos a marca de mil cartões pendentes, entendemos que havia a necessidade de promover um mutirão para entregar esses cartões de primeira e segunda via e também já realizar a ativação da senha dos beneficiários”, explicou Jaimilton Fernandes. O cartão é entregue ao responsável legal pela família, mediante apresentação de um documento original com foto.

Lúcia Araújo

A costureira Lúcia Araújo é mãe de dois filhos e fez o cadastro no Programa Bolsa Família no ano passado. “ Já era pra eu ter recebido há alguns meses. Então ouvi ontem no rádio que poderia receber o cartão aqui. Vim e fiquei muito feliz”, disse.

A doméstica Juliana Lopes é mãe de três filhos, segundo ela o cartão do benefício chegou em boa hora. “Acho importante esse mutirão, porque, para quem não tem condição financeira, receber esse cartão mais rapidamente faz muita diferença”, comentou.

Juliana Lopes

Saiba Mais – Em Vitória daConquista, mais de 50 mil famílias estão registradasno Cadastro Único dos Programas Sociais (CadÚnico), banco de dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS),que contém informações das famílias brasileiras com baixa renda. O Programa Bolsa Família já atingiu no município 30 mil famílias beneficiárias, e, por meio de programas complementares, como o Pronatec, a secretaria tem proporcionado novaperspectiva de vidapara os assistidos do benefício.