Notícias
Postado em 2 de maio de 2013 as 21:43:59
Mais de 100 pessoas, residentes nos loteamentos Henriqueta Prates, Laje Grande, Recanto das Águas e Terras do Remanso, se reuniram na noite dessa terça-feira, 30, na Escola Municipal Gildásio Castro, para debater as necessidades desses locais e ser informados sobre as ações da Prefeitura de Vitória da Conquista.
Na plenária do Orçamento Participativo, o secretário de Governo, Edwaldo Alves, fez uma apresentação do que foi gasto em 2012 e do orçamento para este ano. Ele ressaltou, em sua fala, que a Administração Municipal prioriza as áreas de saúde e educação. “É a prioridade estabelecida no primeiro congresso do Orçamento que a gente tem cumprido ano a ano, garantindo mais de 60% dos recursos nessas áreas”.
Para o morador, há doze anos, do Recanto das Águas, Diassis da Rocha, 66, “por meio dessas reuniões é possível eleger as prioridades. Além de participar, é preciso se unir para aprovar as propostas”.
Cristina Libarino é moradora do Henriqueta Prates há dezessete anos. “Estou bem positiva, acreditando muito; vou lutar para que alguma coisa aconteça, para isso é preciso correr atrás, participar como eu”.
Evanildes Carvalho, que há seis anos mora no Recanto das Águas, declara: “Acho muito importante essas reuniões, seria bom se todo mundo conseguisse estar presente e dar sua opinião, acredito que juntos podemos fazer a força e espero que possamos conseguir”.

Marcondes de Oliveira, 39, morador do Henriqueta e atual presidente do Conselho Local de Saúde do bairro
Marcondes de Oliveira, 39, é morador do Henriqueta e preside atualmente o Conselho Local de Saúde do bairro. “Acho positivo. Tomamos conhecimento de algumas demandas, vamos nos orientar e reivindicar”.
Durante a plenária, foram eleitos 10 delegados e 5 suplentes, que serão responsáveis por apresentar demandas e reivindicações da comunidade durante o 10º Congresso do OP, que será realizado no próximo dia 8 de junho.
Também participaram da plenária no Henriqueta Prates representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Saúde, além do vereador Joaquim Libarino.








