Equipe Meninas da Bola de Bate-Pé comemora o troféu

Final do masculino acontece no próximo domingo, 17, às 14h, no Estádio Edvaldo Flores

Terminou neste domingo, 10, o primeiro Campeonato de Futebol Feminino da Zona Rural, promovido pela Prefeitura Municipal. A equipe Meninas da Bola de Bate Pé conquistou o título de campeã ao vencer Itapirema pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no Estádio Municipal Edvaldo Flores.

O gol do título foi assinalado pela atleta Gaby Caraíbas no segundo tempo do jogo. E as Meninas da Bola ainda comemoram outros dois prêmios: a artilheira da competição foi a atacante das Meninas da Bola, Elly Pires, com 15 gols marcados; e a melhor goleira foi Luciana Almeida, também jogadora do time vencedor.

“Futebol feminino já é realidade”, comemorou a experiente Elly.

“Futebol feminino já é uma realidade” – Jogadora desde os 14 anos de idade, a atacante Elly falou sobre a premiação: “Esse ano eu tive a honra de ser artilheira ajudando o Bate Pé a ser campeão. Foi muito importante esse campeonato porque a região é carente de esporte e fortalece o futebol feminino. É tanto que houve um engajamento muito grande no distrito. Umas oitenta pessoas vieram pra final, fora as que ficaram nos apoiando de lá. O futebol feminino em Conquista hoje já é uma realidade”, disse a experiente Elly.

Um grande número de torcedores compareceu para prestigiar a final, principalmente torcedoras – o que trouxe satisfação para membros do Governo Municipal que também prestigiaram a final do campeonato. “Foi uma festa muito bonita, com uma quantidade de pessoas enorme. Para minha alegria, vi um número predominantemente de mulheres assistindo a competição. Eu fiquei muito feliz em ver um campeonato chegar à final de uma forma tão disputada. Me impressionou a qualidade, a garra e a briga boa. O futebol feminino chegou para ficar e a gente espera continuar no ano que vem com o apoio do prefeito e com o excelente trabalho da Coordenação de Esporte”, declarou o secretário de Governo e chefe do Gabinete Civil, Marcos Ferreira.

Participaram também da cerimônia de premiação o secretário de Educação, Marcelo Melo; e o coordenador de Esportes, Jaldo Mendes e o gerente de Esportes, Luciano Pina. A equipe campeã levou, além de troféu e medalhas, a quantia de R$1.200,00. Já Itapirema, que ficou com o vice, recebeu troféu, medalhas e o valor de R$500,00.

O campeonato durou mais de seis meses e foi disputado por 17 seleções dos distritos de Vitória da Conquista.

Futebol Masculino – E no próximo domingo, 17, é a vez da grande final do 20° Campeonato de Futebol Masculino da Zona Rural. As partidas das categorias aspirante e final serão realizadas no Estádio Municipal Edvaldo Flores.

Às 14h, acontece a final da categoria aspirante entre os times Cachoeira das Araras e Iguá. Já na categoria principal, as equipes Lázio de Simão e Baixão decidem o título a partir das 15h45.