Notícias
Postado em 27 de março de 2026 as 13:43:53
Nesta sexta-feira (27), a Unidade de Saúde Régis Pacheco realizou uma ação especial em alusão ao Março Lilás, mês dedicado à prevenção e ao combate do câncer de colo do útero. A iniciativa reuniu uma série de serviços gratuitos voltados à saúde e ao bem-estar da população feminina, com foco na promoção do cuidado integral às mulheres.
Durante a ação, foram ofertados atendimentos médicos, realização de exame preventivo (Papanicolau), atendimento psicológico, além de atividades como massagem, design de sobrancelhas, manicure e maquiagem. A programação contou ainda com café da manhã especial e música ao vivo, proporcionando um ambiente acolhedor para as usuárias da unidade.
De acordo com o gerente da unidade de saúde, Gabriela Schettini, ações como essa têm um papel fundamental na aproximação da comunidade com os serviços de saúde. “Esses eventos são muito importantes porque aproximam a população da unidade e incentivam o cuidado contínuo. A ideia é justamente trazer as pessoas para mais perto, para que, ao longo do ano, mantenham o acompanhamento e evitem problemas de saúde. A gente planeja essas ações com antecedência, organiza os atendimentos e mobiliza a equipe para oferecer um dia especial, mas reforçamos que a unidade está de portas abertas todos os dias para atender a população”, destacou.
- Gabriela Schettini
Um dos destaques da programação foi a palestra educativa sobre a importância da prevenção do câncer de colo do útero, abordando temas como a vacinação contra o HPV e a realização periódica do exame preventivo.
A estudante Edileuza Santos, que esteve na unidade para uma consulta médica, aprovou a iniciativa. “Achei muito legal, porque mantém a população informada. É uma ação importante para a saúde feminina.”, comentou.
Já a vendedora Bruna Gomes, que foi à unidade para uma consulta pré-natal, destacou a surpresa positiva ao chegar lá. “Achei interessante, não estava esperando. Acabei aproveitando também o design de sobrancelha, uni o útil ao agradável”, disse.
A dona de casa Silmária Silva também elogiou a ação e destacou o acolhimento. “Gostei muito, principalmente do café da manhã e da palestra”, afirmou.
- Edileuza Santos
- Bruna Gomes
- Silmária Silva
Mesmo com a programação especial, os atendimentos seguiram normalmente, garantindo o acesso da população aos serviços de saúde.












