Desenvolvimento Social
Postado em 3 de maio de 2018 as 08:57:50

Cuidados com a pele do rosto
Massagem, cuidados com a pele do rosto e com a saúde do corpo foram ofertados na última sexta-feira para o grupo de mulheres que frequentam o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova Cidade do núcleo Praça CEUs. Quem ofereceu tantos serviços foram os estudantes dos cursos de Enfermagem, Estética e Cosmética da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor).
O evento faz parte do projeto de extensão dos dois cursos e a grande novidade é que ele acontecerá toda última sexta-feira do mês, no turno da manhã. “Nós temos uma média de 15 mulheres de todas as idades participando ativamente do grupo. Como nós tínhamos este espaço na última sexta-feira, a gerência do serviço convidou o curso de Estética para realizar atividades com nossas usuárias. Acredito que a atividade irá proporcionar algo maravilhoso para elas, que é o resgate da autoestima”, explicou a psicóloga Ana Paula Guilherme Cunha, técnica de referência do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cras Nova Cidade.

Equipe do Cras e da Fainor
Para a coordenadora do Núcleo de Práticas em Estética e Cosmética da Fainor, Belúzia Almeida, o projeto de extensão é uma oportunidade para desenvolver atividades de cunho social. “Este projeto faz parte do edital de projetos sociais da Fainor. Para estarmos aqui hoje, nós escrevemos o projeto e concorremos com outros. Nosso objetivo aqui é oferecer para estas mulheres noções de cuidado com a pele”, esclareceu Belúzia.

Cuidados com a saúde
Isaulina de Jesus Silva, 57 anos, participa do grupo pela segunda vez: foi para o Cras a convite de uma amiga. “Gostei demais da massagem. Pretendo continuar participando das outras atividades oferecidas pelo Cras”, informou Isaulina. Antes de ir embora, estudantes do curso de Enfermagem aferiram sua pressão arterial, sua glicemia e deram a ela orientações quanto à saúde.

Izaulina aprovou a iniciativa
Para Ana Cláudia Batista dos Santos, 38 anos, que frequenta o serviço há dois anos, a atividade veio somar com as outras já existentes. “Aqui, a equipe atende a gente muito bem. É bom para passar o tempo. Agora, com esse tratamento uma vez por mês, vai ficar melhor ainda”, avaliou Cláudia.

Ana Cláudia acredita que atividade sós veio para somar e o Cras ficar ainda melhor
As interessadas em participar do grupo de mulheres do Cras Nova Cidade podem comparecer toda sexta-feira, a partir das 8h, na Praça CEUs, que fica localizada no bairro Alto Maron. As atividades de extensão oferecidas pela Fainor são exclusivas para as mulheres que estão inscritas no grupo.