O vereador Álvaro Pithon, o prefeito Herzem Gusmão, a administradora da Casa do Amor Maria do Carmo, o secretário Diêgo Gomes: visita à Casa do Amor

O Governo Municipal tem buscado se aproximar de vários segmentos sociais. Nesta perspectiva, o prefeito Herzem Gusmão visitou, na manhã desta quinta-feira (19), as instalações da Casa do Amor, localizada no bairro Felícia. Acompanhado pelo vereador Álvaro Pithon e comitiva*, o gestor foi recepcionado pela fundadora da entidade e atual administradora, Maria do Carmo Gomes Cândido, e o médico voluntário Franklin Santos.

A Administração Municipal ouviu as demandas da instituição filantrópica e dialogaram sobre as possíveis parcerias. Na ocasião, o prefeito se comprometeu a ajudar a Casa do Amor: “Vamos voltar aqui com a secretária de Saúde para sabermos como ajudar mais e estamos trabalhando para resolver a questão da pavimentação”.

A Casa do Amor é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos

Ao conhecer as instalações, Herzem declarou: “Eu fiquei impressionado com as instalações, os equipamentos e a equipe. Essa mulher é uma benção para pessoas de vários municípios e a casa de abrigo que vi hoje não tem nenhuma na Bahia. Fiquei encantado e parabenizo Carminha e os parceiros como Valverde”.

Para a administradora, conhecida por Carminha, a visita foi oportuna: “O prefeito sabia das nossas necessidades, mas hoje ele viu de perto que precisam ser realizados, prometeu e eu confio que será”.

A Casa do Amor é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos que atende pessoas com câncer que não possuem condições financeiras para realizar o tratamento, fornecendo abrigo e alimentação para pacientes e acompanhantes. Mantida apenas com recursos de doações, a Casa do Amor está sempre aberta para aqueles que necessitam.

Atualmente esta instituição conta com 114 leitos, fornecendo assistência médica, nutricional, psicológica, odontológica e de enfermagem, além de servir refeições e possuir uma oficina de artesanato.

*O secretário de Transparência, Diego Gomes, e o diretor administrativo da Saúde, Lucas Batista, também estiveram na visita.