Na manhã desta quarta-feira, 18, o Governo Municipal recebeu a visita de representantes do distrito de São Sebastião, acompanhados pelo vereador Joaquim Libarino. Em reunião no salão nobre do Gabinete Municipal, os representantes do poder público e da sociedade civil conversaram sobre as melhorias e as demandas locais.

O prefeito Guilherme Menezes conversou com os moradores sobre as ações do Governo Municipal em São Sebastião e reiterou a importância desse espaço permanente de diálogo. “Em nosso governo, nós procuramos sempre ouvir e nos aproximar da comunidade”, afirmou. O gestor municipal reafirmou também o apoio da Administração à comunidade com relação a assuntos que não são atividades típicas da Prefeitura.

Valdir Sampaio

O representante comunitário, Valdir Sampaio, que representa São Sebastião no Orçamento Participativo, apresentou as demandas de sua comunidade e falou dos avanços no distrito, como a construção da Escola Municipal Euclides da Cunha e o trabalho da equipe de saúde da família que, segundo o morador, atende à comunidade muito bem. “Nós sabemos que temos demandas, mas também reconhecemos a grandiosidade do trabalho que tem sido feito”, resumiu.

O vereador Joaquim Libarino, que intermediou o encontro, chamou a atenção para o compromisso da Administração Municipal com os cidadãos. “O governo de Vitória da Conquista é muito atuante, um governo que realmente se importa com a população. Não apenas os moradores de São Sebastião, mas toda a comunidade que procura é atendida por este governo”, considerou.

A Escola Municipal Euclides da Cunha, localizada no distrito de São Sebastião, é mais uma ação do Governo Municipal que reflete o compromisso com a educação de qualidade. A unidade antiga foi totalmente demolida e um terreno ao lado foi adquirido para a construção de uma nova unidade, com aproximadamente 2.800 m² de área. Com a intervenção, aescola passará a dispor de 12 novas salas de aula, laboratório de informática, sala de leitura, banheiros adaptados, além de uma sala para educação infantil. O investimento é de mais de R$ 1 milhão de recursos próprios do Município.