A Prefeitura Municipal e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) estão estreitando relações. Na manhã desta quinta-feira, 8, membros do Governo Municipal receberam representantes do Conselho para discutir estratégias de desenvolvimento para a cidade.

A maior atenção do encontro se voltou ao abastecimento de água do município. Nesse sentido, o Crea revelou que está trazendo para Vitória da Conquista um seminário sobre o assunto, para discutir técnicas e soluções que já foram encontradas em outras localidades. O evento, que já foi realizado em Salvador, contará com profissionais de várias regiões do Brasil.

Sobre essa preocupação, o prefeito Herzem Gusmão destacou: “Nós temos aqui um exemplo claro da Serra do Piripiri sendo devastada. E essa devastação, com as invasões, vem eliminando várias nascentes.” Nesse sentido, ele convida toda a comunidade a levantar esta bandeira: “Nós temos que conscientizar as pessoas quanto ao uso racional, cuidadoso, responsável da água.”

O presidente do Crea-BA, Marco Amigo, afirmou que o órgão tem o interesse de trabalhar junto com o município para melhorar as condições de vida da cidade e da sociedade. “Para isso, nós viemos oferecer os nossos serviços enquanto instituição, buscando que os principais problemas da comunidade sejam discutidos junto com a Prefeitura. Assim, com o apoio de profissionais da região, que a gente encontre as soluções mais adequadas que deem suporte ao desenvolvimento que Vitória da Conquista deseja”, explicou.

Além disso, a reunião também falou sobre trânsito, acessibilidade, esgotamento sanitário e a construção da sede do Crea em Vitória da Conquista.