Notícias
Postado em 5 de abril de 2017 as 18:12:24
O Governo Mais Perto de Você recebeu, na tarde desta quarta-feira, 5, o Conselho de Saúde do Posto João Melo. Em pauta esteve a construção de uma sede própria da Unidade de saúde, localizada no bairro Ibirapuera.
Segundo os membros do Conselho, o Posto de Saúde João Melo existe há pelo menos 40 anos, e, há cerca de 19, funciona em espaços alugados, inadequados para o atendimento. De acordo com a presidente do conselho, Patrícia Rodrigues, atualmente, a unidade enfrenta uma série de dificuldades, devido à falta de infraestrutura. “A gente não consegue executar um bom trabalho em casa improvisada, e esta que nós estamos tem apenas uma entrada, não tem sala de espera, não tem corredor, não tem recepção, tanto a comunidade quantos os funcionários sofrem com isso, principalmente a comunidade”, afirmou Patrícia que também é agente de saúde no bairro.
Todas as dificuldades que a unidade enfrenta atualmente foram pontuadas pelo conselho e ouvidas atentamente pelo prefeito Herzem Gusmão e pela secretária de Saúde, Ceres Almeida, que demonstrou empenho e prontidão em resolver os problemas até que a nova Unidade seja construída: “a gente vai alugar outro espaço e procurar realocar o Posto para outro lugar mais confortável, promovendo melhor assistência para a população. Amanhã a equipe já vai visitar uma nova casa e o espaço sendo adequado, a gente já vai providenciar a realocação do João Melo”, garantiu a secretária.
Diante da atenção recebida, os representantes do Conselho e o vereador Jorge Bezerra, que solicitou a reunião, saíram satisfeitos. “A gente leva dessa reunião uma boa impressão. Fomos bem recebidos e tivemos uma boa resposta”, avaliou Patrícia. “Eu agradeço ao prefeito por ter nos recebido aqui para atender a esta demanda tão importante. Nós nunca tivemos esta oportunidade antes. Nós estamos satisfeitos com esta atenção”, finalizou o vereador.








