Notícias
Postado em 8 de setembro de 2014 as 18:46:27
Na noite desse domingo, 7, teve início a 61ª Semana Espírita de Vitória da Conquista, evento consolidado na cidade e que atrai pessoas de várias partes do Brasil e do mundo. Nesta edição, a semana homenageia os 150 anos do livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, com o tema “Jesus, o caminho da verdade e da vida”.O evento é realizado pela União Espírita de Vitória da Conquista (UEVC).
Representando o prefeito Guilherme Menezes durante a cerimônia de abertura, o chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo, destacou a parceria entre a União Espírita e a Administração Municipal. “A Prefeitura apoia a Semana Espírita por ser um evento reconhecido no Brasil e no mundo inteiro, por ser muito bem organizado e por manter sempre uma relação de respeito com a UEVC, como mantém com todas as denominações religiosas”, disse.
Segundo o diretor da União Espírita, Cléber Flores, aproximadamente 1.700 pessoas estiveram presentes na primeira noite do evento. “Nossa expectativa é receber, diariamente, entre 1.500 e 2.200 pessoas, número que alcançamos no encerramento do ano passado, quando recebemos visitantes de 97 cidades, de 17 estados brasileiros e de dois países”, ressaltou.
A 61ª Semana Espírita acontece até o próximo dia 14, com palestras, seminários e apresentações culturais, no Centro de Convenções Divaldo Franco. Durante a semana, acontece ainda a 17ª Semaninha Espírita e a 10ª Semana Espírita Jovem, voltadas para crianças e jovens, respectivamente.