Notícias
Postado em 10 de maio de 2021 as 21:57:03

Fortalecer a rede de proteção e atenção às mulheres que sofrem com violência doméstica familiar tem sido uma das prioridades do Governo Municipal. O trabalho de acolhimento no município é desenvolvido pelo Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav), nos serviços da rede de assistência social do Sistema Único de Saúde (SUS) e, em breve, o atendimento será ampliado com a entrega da Casa Rosa (Unidade de Acolhimento da Mulher).
A juíza da Vara de Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Vitória da Conquista, Dra. Juliane Nogueira, esteve reunida com a prefeita Sheila Lemos na tarde desta segunda- feira (10), no Gabinete Civil, com a intenção de aproximar o diálogo a fim de fortalecer a atuação da rede de proteção em Conquista.
“A prefeita se colocou à disposição, se mostrou sensível a causa da violência que, de forma exponencial, tem crescido não somente em Vitória da Conquista, mas em todo o território. De fato, é uma realidade que precisa da interlocução e articulação dos poderes constituídos para que a gente consiga essa colaboração interinstitucional, que é muito importante no enfrentamento da violência doméstica familiar”, comentou a juíza.
A prefeita afirmou que o Governo Municipal vai colaborar com as demandas apresentadas pela juíza e reforçou que “debater e implantar políticas públicas que venham cuidar e combater a violência doméstica e amparar as famílias será sempre uma das prioridades de nosso governo. Essa audiência com a Juíza Dra Juliane Nogueira, estreitando laços e reafirmando parcerias nos deixa felizes e confiantes, na certeza de que estamos trilhando o caminho certo para o bem de toda a comunidade”, afirmou a gestora.







