A iniciativa contemplou 74 municípios, entre eles, Vitória da Conquista

Prefeitos e secretários de Saúde de 74 municípios da Bahia se reuniram nessa segunda-feira, 9, no auditório do Centro Municipal de Atendimento Especializado (Cemae) com o governador Jaques Wagner, o secretário estadual de Saúde, Washington Couto, e com os representantes da Assembleia Legislativa da Bahia e da Câmara Federal para a entrega de novas ambulâncias, uma para cada município. Osinvestimentos na aquisição dos veículos somaram R$ 19 milhões.

Jaques Wagner

As 74 ambulâncias entregues em Vitória da Conquista fazem parte de um lote de 300 veículos adquiridos por meio de emendas parlamentares. Durante a entrega, o governador fez questão de ressaltar a importância da escolha de Vitória da Conquista para o ato. “Conquista é um referencial para saúde em todo estado, sendo largamente premiada”, ressaltou o governador. Vitória da Conquista, inclusive, foi uma das oito cidades da região contempladas com uma nova ambulância.

Para o prefeito Guilherme Menezes, que representou todos os demais prefeitos da região, sediar o evento foi motivo de muita alegria para Vitória da Conquista, já que mais uma vez o município assumiu o papel de polo da região. “Essas ambulâncias serão de muita utilidade para as ações de saúde em todos os municípios contemplados”, destacou o prefeito.

Segundo Washington Couto, o município tem recebido do Governo Estadual total atenção na área de saúde. Ao fazer a afirmação, o secretário lembrou de outras ações que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria Estadual. “Está em fase de conclusão a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) e estamos reformando o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). Também já estão em funcionamento os dez leitos da UTI Neonatal do HGVC, que ainda não entregamos oficialmente, mas que já atende os recém-nascidos de Conquista e demais cidades da região”, destacou o gestor.

Após a entrega das chaves aos prefeitos, o governador fez questão de elencar outros projetos que vão beneficiar toda a região como a construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista, a construção da barragem do Rio Pardo e a Universidade Federal do Sudoeste da Bahia.