O Governando para Pessoas está chegando na segunda etapa de votação. Nela, os moradores e trabalhadores do bairro Zabelê vão priorizar três obras e dois serviços entre os mais votados na primeira etapa e em condições de serem realizados até dezembro O projeto-piloto da Prefeitura de Vitória da Conquista busca testar o sistema, corrigir possíveis falhas e sanar as dúvidas dos participantes.

Como na primeira etapa, a votação é feita exclusivamente pelo site governandocomaspessoas.pmvc.ba.gov.br. Para votar, é necessário ter mais de 18 anos, informar o nome, CPF, telefone, além do e-mail, que não é obrigatório. O sistema estará aberto de 2 a 14 de outubro.

Na primeira etapa, foram 1.906 indicações cadastradas. Uma das votantes foi Geozelita Brito, moradora da Vila Serrana III. “É um programa que pude ter acesso e ele vai ser ótimo“, disse. Ela já espera a segunda etapa. “Agora temos que finalizar o processo. Vamos analisar as necessidades principais que os loteamentos estão precisando, votar e poder cobrar um serviço bom. Chegou a hora”, completou.

Para permitir o acesso daqueles que não tem internet, a Prefeitura está disponibilizando pontos de atendimentos no Cras Miro Cairo e nas escolas e unidades de saúde do Zabelê.