Para garantir o apoio e incentivo ao empreendedorismo de mulheres negras em Vitória da Conquista, a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), por meio da Sala da Mulher Empreendedora em parceria com o Sebrae e o Instituto Bemmaker, está com inscrições abertas para o projeto “Filhas de Dandara”, que ocorrem até a próxima segunda-feira (24), presencialmente na sede da SMPM, na Avenida São Geraldo, nº 650.

O projeto terá a duração de 5 meses, com dois encontros por semana, nas segundas-feiras na Sala da Mulher Empreendedora e nas terças-feiras no Instituto Bemmaker. A primeira mentoria será no dia 31 de março, das 14 h às 17 h.

Os encontros têm os seguintes objetivos:

– Capacitar mulheres para que possam gerir seus negócios com sustentabilidade;
– Facilitar o acesso a linhas de crédito e financiamentos;
– Criar uma rede de apoio e mentoria para fortalecimento do empreendimento;
– Oferecer visibilidade e criar oportunidades de networking;
– Promover a valorização da cultura afro-brasileira.

O nome “Filhas de Dandara” é uma homenagem à Dandara dos Palmares, mulher que é símbolo de liderança e resistência negra. O projeto vai empoderar as inscritas para se destacarem no mercado de trabalho e superarem os obstáculos relacionados às desigualdades raciais e de gênero. Essas atividades foram organizadas para fomentar a autonomia financeira e fortalecer a identidade negra das mulheres do município.