Cultura
Postado em 23 de dezembro de 2017 as 15:04:44
O Natal Conquista de Luz priorizou a presença de artistas locais em todos os três palcos montados pela Prefeitura. São cantores e músicos experientes em apresentações natalinas ou aqueles que nunca tinham tido antes a chance de se apresentar num evento desta magnitude. Por isso, que na penúltima noite do evento, esta sexta, 22, teve estreia.
Com 13 anos de carreira, Jeanna Lopes estava pela primeira vez num evento realizado pela Administração Municipal. “Para mim, é muito gratificante. Quando recebi o convite fiquei até sem palavras porque não esperava. Pra gente, ter uma oportunidade dessa vinda da Prefeitura é um passo a frente de um sonho que tentamos realizar. Estou muito feliz”, disse a cantora.
Jeanna encerrou à noite, cantando músicas populares nacionais, entre antigas e mais atuais. Teve samba, afoxé e pop. “O MPB em movimento é justamente pra mostrar que o MPB não morreu. Foi um repertório bem mesclado com um pouquinho de tudo”, comentou a estreante no evento.
O cantor Cainã Araújo, que é figura comum no São João da cidade, também estreou no evento homenageando artistas, como Gilberto Gil e Vander Lee, que geralmente não são executados em seus shows de forró. Mas o sanfoneiro também agraciou a plateia com músicas do colega de instrumento e estilo Dominguinhos. Com seu “Coração Matuto, ele ainda cantou músicas autorais.
“Eu me sinto muito honrado de ser chamado para apresentar meu show no Natal com uma roupagem diferente, mas com minha identidade do forró. Tem aquela coisa de dizer que artista da cidade não é valorizado, mas aqui é diferente e isso eleva a nossa autoestima. Bom demais”, declarou Cainã.
Quem também gostou foi Gabriel Oliveira e seu grupo de amigos que sempre se reúnem pra dançar forró. “Eu amei o show dele, um dos melhores que já ouvi. Foi impressionante. Cainã toca muito”, comentou o morador da Urbis V.