Nessa terça-feira, 10, na Escola de Formação em Saúde da Família, teve continuidade o Ciclo de Oficinas sobre a implantação do Plano Básico Ambiental do novo aeroporto de Vitória da Conquista. Na ocasião, representantes da Prefeitura Municipal, do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) e da empresa Hydros Engenharia se reuniram com instituições e associações da cidade.

Debora Rocha

“O nosso objetivo é que o empresariado e as instituições conheçam o projeto para participar com o Estado e o Município do andamento das ações durante a execução das obras”, explicou a secretária municipal de Infraestrutura Urbana, Debora Rocha. Nesse sentido, o diretor de Terminais do Derba, Denisson Oliveira, apresentou o projeto do novo aeroporto e o biólogo do consórcio Hydros e Maia Melo, Mário Silveira, apresentou os programas ambientais e os planos de trabalho e propostas de parceiros.

Denisson Oliveira

“O projeto do novo aeroporto de Vitória da Conquista se tornou referência no Brasil, pois além de passar por todas as etapas, cumpriu toda legislação, que é nova. É um projeto reconhecido no país todo”, salientou o diretor de Terminais do Derba, Denisson Oliveira. Ainda segundo ele, todas as etapas para realização da obra foram cumpridas e a previsão é que “daqui a 18 meses, o Município receba o aeroporto com todos os equipamentos necessários”.

Gygiane de Oliveira

Durante o encontro ficou acertado que o Derba encaminhará o plano integral para apreciação dos potenciais parceiros. Posteriormente, será realizada uma nova reunião. Um dos possíveis parceiros será o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A representante da instituição, Gygiane de Oliveira, disse que o plano é interessante. “A participação da comunidade tem que ser realmente em conjunto com a Prefeitura e o Derba. A gente precisa acompanhar essa obra que vai trazer divisas para o município”, declarou.

Luciano Bonfim

O empresário Luciano Bonfim, também comentou sobre a parceria. “Temos que estudar com tranquilidade e ver se conseguimos colaborar com esta participação, através da iniciativa privada”, declarou.