Esaú Matos
Postado em 17 de abril de 2019 as 10:15:45

Escolha ocorreu durante a “Mostra COSEMS Bahia, Aqui tem SUS”, quando o Esaú Matos foi representado por Christianne Schetinne e Daisy Andrade
Há apenas dois meses no ar, o programa de rádio “A Hora do Bebê”, produzido pela Fundação Pública de Saúde (FSVC) de Vitória da Conquista já conquista reconhecimento estadual. O programa foi um dos 36 trabalhos selecionados para representar a Bahia na “Mostra Brasil, Aqui tem SUS”, que acontece de 2 a 5 de julho, em Brasília.
A escolha se deu durante a “Mostra COSEMS Bahia, Aqui tem SUS”, realizada na última semana em Salvador. O evento promovido pelo Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA) reuniu 158 trabalhos de temas diversos, envolvendo 69 municípios.
Em comum entre essas iniciativas: o orgulho de ter a saúde como possibilidade de transformação, melhoria nas condições de vida da população e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Na mostra estadual, além do programa de rádio “A Hora do Bebê”, foram apresentados os projetos “Memórias de Afeto” e o “Vem Neném”, que integram as estratégias de humanização desenvolvidas pela Fundação. Na oportunidade, representaram o hospital, a coordenadora de Humanização, Christianne Schetinne e a técnica em Assuntos Culturais, Daisy Andrade.
“Recebemos com alegria essa notícia, uma vez que a mostra premia trabalhos que têm de servir de exemplo para outros locais. E quando fazemos uma ação que sai do padrão do nosso trabalho do dia a dia e isso serve de exemplo, é um importante reconhecimento, além de ser uma forma de a comunidade ser melhor assistida”, comentou o diretor-geral da FSVC, Felipe Bittencourt.
O programa “A Hora do Bebê” vai ao ar todas as quartas-feiras, a partir das 13h, na Uesb FM (97,5). Ele é apresentado por Daisy Andrade e Célio Santos e informa os ouvintes, de maneira divertida e lúdica, sobre a primeira infância. Destaque para os quadros: ‘A Hora do Blablaês’, ‘A Hora do Chocalho’, ‘A Hora da História’, a ‘Agendinha Cultural’ e ‘As Fernandicas’.